PDM
PLATAFORMA DIGITAL - PDM

Jardins e Espaços Públicos

Informação Detalhada

No Concelho de Figueiró dos Vinhos os Espaços Públicos com relevo são: o Jardim Parque e o Jardim de Cima, pela sua arquitectura e concepção em estilo francês.
O Jardim Parque foi construído em 1930 e é uma magnífica obra de arquitectura, situado em pleno coração da vila contendo no seu interior um parque infantil, um ringue de patinagem e uma esplanada bar.

Jardim Parque

O Jardim de Cima também designado o Jardim do Coreto, nele encontram-se uma variedade de espécies herbáceas e arbustivas, bem como um magnifico lago.

Jardim do Coreto

Importa referir a bonita Rotunda do Fundo da Vila com as suas petúnias e canteiros frondosos.
Existem ainda, outros espaços, repartidos pela Vila nomeadamente, os jardins no Barreiro, Torre da Cadeia, Avenida das Escolas, Casa Malhoa, etc.

Torre da Cadeia Casa Malhoa

Ainda dentro dos espaços públicos temos a Mata Municipal do Cabeço do Peão, com uma área aproximada de 45 hectares, onde está inserida, uma zona de lazer com circuito de manutenção, campos de ténis, parques de merendas, circuitos pedonais, e toda uma flora diversificada, incluindo-se as espécies arbóreas como: Pinus, Cupressus, Quercus, Eucalyptus, etc.

Mata Municipal do Cabeço do Peão

z