CALENDÁRIO
LICENCIAMENTO
Licenciamento Zero
METEOROLOGIA

Seja Bem-vindo!

Descubra Figueiró dos Vinhos … Visite-nos !

Últimas Notícias

Feira de S. Pantaleão anima Figueiró dos Vinhos

26/07/2015

A Feira de S. Pantaleão que habitualmente se realiza de 26 a 28 de julho em Figueiró dos Vinhos, é uma Feira Anual com raízes medievais, onde se podem encontrar feirantes de todo o país que levam ao Mercado Municipal de Figueiró dos Vinhos os mais variados produtos.

As tradicionais festas da Feira de S. Pantaleão voltam este ano a conhecer momentos de forte animação que proporcionarão o convívio e a alegria entre os figueiroenses, os visitantes e turistas que nesta época do ano se encontram no concelho.

 

Município de Figueiró dos Vinhos oferece manuais escolares aos alunos do 1 CEB

15/07/2015

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos aprovou, em reunião ordinária de 25 de junho de 2015, a atribuição gratuita dos manuais escolares aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico matriculados no concelho.

Podem beneficiar desta oferta todos os alunos matriculados e que irão frequentar no ano letivo 2015/2016 as Escolas do 1.º ciclo do ensino básico do concelho de Figueiró dos Vinhos.

 

Figueiró dos Vinhos inaugurou Parque Empresarial

24/06/2015

Na presença do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares,  representantes de diversas entidades, locais, regionais e nacionais, empresários e público em geral, Figueiró dos Vinhos viveu um dia festivo marcado pela inauguração do Parque Empresarial do Carameleiro.

Concretiza-se assim uma obra que envolveu um investimento de cerca de 720 mil euros, apoiada pelo Maiscentro em cerca de 607 mil euros, e que possibilitou a reconversão do espaço existente com ao nível das acessibilidades e o aumento da capacidade para 35 lotes, destinados a indústria, comércio e serviços, dos quais uma parte significativa já se encontram ocupados (empresas em laboração ou contratos de venda firmados), conforme referido pelo Presidente da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu.

ALJIA - Plano de Gestão Integrada da Ribeira de Alge: Apresentação Pública e Celebração de Protocolo

26/06/2015

O Município de Figueiró dos Vinhos, numa parceria com a Universidade de Aveiro, a Universidade de Évora, a Escola Superior Agrária de Coimbra e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, está a promover o ALJIA - Plano de Gestão Integrada da Ribeira de Alge, com vista ao Desenvolvimento Territorial Sustentável de Figueiró dos Vinhos.

A Apresentação Pública do ALJIA - Plano de Gestão Integrada da Ribeira de Alge e Celebração do Protocolo de Colaboração Institucional entre as entidades parceiras irá decorrer no dia 26 de junho de 2015, às 14h30, na Casa da Cultura - Clube Figueiroense, e contará com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Prof.ª Dra. Assunção Cristas.

DLBC - Desenvolvimento Local de Base Comunitária

02/07/2015

No âmbito do novo Quadro Comunitário -PORTUGAL2020- , os Municípios de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Pedrogão Grande e Pampilhosa da Serra, apresentaram uma candidatura relativa ao processo de Pré-qualificação às DLBC - Desenvolvimento Local de Base Comunitária.

Por deliberação da Comissão de Avaliação do processo de Pré-qualificação de candidaturas ao DLBC, a Pinhais do Zêzere – Associação para o Desenvolvimento passou à fase seguinte, na medida em que o GAL – Grupo de Ação Local proposto reúne as condições exigidas no programa.

A este propósito, refere-se que os GAL que sejam aprovados pelo PORTUGAL 2020 serão as entidades Gestoras da Medida LEADER, enquadrada no PDR2020, que sucede ao PRODER, no âmbito do qual a entidade gestora que abrangia estes concelhos era a DUECEIRA.

É expectável que no final do ano 2015, possam estar disponíveis os apoios previstos nesta Medida.

Os Caminhos do Naturalismo em Figueiró dos Vinhos. Casos e Mistérios

30/10/2015

“Os Caminhos do Naturalismo em Figueiró dos Vinhos. Casos e Mistérios” é o título da exposição que foi inaugurada no dia 20 de junho, no Museu e Centro de Artes de Figueiró dos Vinhos.

Esta exposição que dá mais ênfase ao retrato, procura “traçar o ambiente de Figueiró dos Vinhos em finais do séc. XIX e inícios do séc.. XX, onde se encontram ecos do naturalismo português nestas serranias com a presença dos naturalistas José Malhoa e Henrique Pinto.”

INVISTA EM FIGUEIRÓ
ALIENAÇÃO DE IMÓVEIS
ESTÁGIOS PEPAL
APRECIAÇÃO PÚBLICA
SUBSCREVA AQUI
FACEBOOK
© Município de Figueiró dos Vinhos 2012 | Termos e Condições de Utilização | Desenvolvido por | Powered by