PDM
PLATAFORMA DIGITAL - PDM

Município de Figueiró dos Vinhos entrega novo mobiliário e equipamento informático às escolas

02/03/2017 09:00

Integrada na candidatura “Reabilitação e apetrechamento dos edifícios pré-escolares e do ensino básico - Figueiró dos Vinhos” foi adquirido mobiliário escolar e equipamento informático destinado às escolas e jardins-de-infância do concelho.

Este mobiliário e equipamento, que equipará 10 salas de aulas do ensino básico, salas da Componente de Apoio à Família e 4 salas de atividades dos jardins-de-infância, com secretárias, cadeiras, armários, sofás, material lúdico, computadores e impressoras,  foi entregue nos estabelecimentos de ensino, colmatando assim uma necessidade premente que era reconhecida por todos.

A este investimento inicial de cerca de 36.000,00 euros para aquisição do mobiliário e 11.400,00 euros para equipamento informático, seguir-se-á a realização das diversas intervenções / obras, sendo o valor total do Investimento Elegível de  269.253,57 euros, tendo sido obtido um Apoio Financeiro no montante de 228.865,54 euros (85%) via CENTRO2020/FEDER enquadrado no Eixo 3 – “Desenvolver o potencial humano” (APRENDER).

z