Pontos de Interesse

Jardim Parque Municipal

No centro da Vila, o Parque Municipal é orgulho de todos os figueiroenses. A sua construção teve início em 1930. Ao descer as suas escadarias, é com gosto que se apreciam os vários canteiros primorosamente traçados e cuidados ao longo de todo o ano. Aqui as crianças têm o seu espaço, gozando de equipamentos lúdicos onde podem brincar e encantar. Existem ainda instalações desportivas e um bar-esplanada.
Uma avenida de Plátanos majestosos separa este Parque Municipal do Jardim situado na parte superior deste espaço verde. Dominado por um grande lago, concilia as mais variadas plantas com a sua arquitectura geométrica.
A beleza deste Jardim e todo o encanto da vila permitiram que em 1998 Figueiró dos Vinhos fosse premiado com a Medalha de Prata no “Concurso Europeu Cidades e Vilas Floridas”. Desde esta altura a autarquia promove todos os anos o concurso “Figueiró Mais Florido”, incentivando o colorido das flores em cada janela e jardim.

Jardim Parque Municipal Jardim Parque Municipal Jardim Parque Municipal Jardim Parque Municipal Jardim Parque Municipal Jardim Parque Municipal