Urbanismo

Projetos de Apoio

QREN - Quadro de Referencia Estratégica Nacional

Construção da Avenida do Pólo de Formação

Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro, a “Construção da Avenida do Pólo de Formação” surge da necessidade de requalificar um zona da vila na qual se encontram implantados o Tribunal de Figueiró dos Vinhos, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Escola EB1, o Pólo de Formação, o Casulo de Malhoa e o futuro Museu Municipal/Centro de Artes.

A existência destes edifícios e os fatores de atratividade que os mesmos constituem impuseram a realização de uma intervenção que alterou o trafego numa das entradas da vila de Figueiró dos Vinhos.

Este projeto foi aprovado pelo QREN, designadamente pelo Maiscentro, através do Eixo 2, na vertente de “Mobilidade Territorial Urbana” no âmbito da contratualização com a CIMPIN – Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte e representa um investimento total de 399.299,92 euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 309.552,96 euros.

Resumo da Operação - Clique Aqui

Retificação da Avenida Marçal Pires Teixeira

Financiado pelo QREN, no âmbito do Mais Centro-Programa Operacional Regional do Centro, a Rectificação da Avenida Marçal Pires Teixeirasurge da necessidade de requalificar um zona da vila que constitui a principal entrada em Figueiró dos Vinhos.

A existência da Escola secundária, Posto de Abastecimento Publico, lojas comerciais e os fatores de atratividade que os mesmos constituem impuseram a realização de uma intervenção que alterou o trafego numa das entradas da vila de Figueiró dos Vinhos na qual as condições de trafego mais careciam de intervenção.

Este projeto foi aprovado pelo QREN, designadamente pelo Maiscentro, através do Eixo 2, na vertente de “Mobilidade Territorial Urbana” no âmbito da contratualização com a CIMPIN – Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte e representa um investimento total de 449.675,35 euros, com uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 347.724,82 euros.

Resumo da Operação - Clique Aqui