NOTÍCIAS E EVENTOS

Feira de Velharias e Antiguidades 2025 - Inscrições abertas

Feira de Velharias e Antiguidades 2025 - Inscrições abertas

A tradicional Feira de Velharias e Antiguidades de Figueiró dos Vinhos está de volta no Domingo de Páscoa, dia 20...

10-03-2025

Aviso à População: Chuva, Vento, Agitação Marítima e Queda de Neve - Medidas Preventivas

Aviso à População: Chuva, Vento, Agitação Marítima e Queda de Neve - Medidas Preventivas

1 - SITUAÇÃO: O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para os próximos dias, um agravamento do estado...

06-03-2025

Radar Social de Figueiró dos Vinhos: Apoio Direto a Quem Mais Precisa!

Radar Social de Figueiró dos Vinhos: Apoio Direto a Quem Mais Precisa!

O Radar Social de Figueiró dos Vinhos encontra-se em implementação no território e já está capacitado para receber sinalizações através...

26-02-2025

Figueiró dos Vinhos dá início à 7ª Edição do Fazunchar com Concurso de Ilustração

Figueiró dos Vinhos dá início à 7ª Edição do Fazunchar com Concurso de Ilustração

O Município de Figueiró dos Vinhos anuncia a abertura de um Concurso de Ilustração, integrado na 7ª edição do Festival...

04-02-2025

 

Para cumprimento da legislação aplicável, bem como para a difusão da informação associada a cada um, em Ficha de Projeto, o Município de Figueiró dos Vinhos publicita os apoios que lhe são atribuídos, de acordo com os modelos aplicáveis.

 

 

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O Projeto Piloto Radar Social, com duração de 27 meses, surge no âmbito da Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O Radar Social assenta no desenvolvimento de um trabalho de parceria e de cooperação, de referenciação e de (re)conhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social, em complementaridade com as redes locais. Através deste, será implementado um sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação dos territórios na ativação das respostas e otimização dos recursos, contribuindo para uma maior eficácia na ação das entidades locais, apoiada na noção de desenvolvimento social e integrada numa perspectiva do desenvolvimento social.

O Projeto está divido em duas fases, sendo a primeira destinada à atualização de instrumentos de planeamento da Rede Social, nomeadamente o Diagnóstico Social e o Plano de Desenvolvimento Social. Na segunda fase será implementado um sistema de georreferenciação social, que identifique pessoas, famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social e/ou em risco de pobreza e exclusão social.

No município de Figueiró dos Vinhos, a Equipa Radar Social iniciou atividade no dia 17 de junho de 2024, sendo esta constituída por dois técnicos superiores, será concluído a 31 de março de 2026.

 

Gabinete Radar Social de Figueiró dos Vinhos

Espaço Social+

Av. José Malhoa, n.º 10

3260-402 Figueiró dos Vinhos

Telemóvel: 913 085 754

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

# Construir o Futuro" 

 

BARRA LOGOS 03

 

Julgados de Paz em Figueiró dos Vinhos

 

Se procura uma solução rápida e simples para um conflito utilize o Julgado de Paz do seu concelho.

Nos Julgados de Paz os processos decorrem de forma simples, podendo mesmo as partes apresentar as peças processuais através de uma exposição oral. Os litígios podem ser resolvidos através de mediação, conciliação ou por meio de sentença.

 

Julgados-de-paz.jpgFigueiró dos Vinhos acolhe, a Secção do Julgado de Paz do Agrupamento dos Concelhos de Alvaiázere, Ansião, Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Penela, após o estabelecimento de um protocolo entre o Estado e os referidos Municípios.


Julgados de  de Paz de Figueiró dos Vinhos

Palácio da Justiça (Traseiras)
Av. José Malhoa
3260-402 Figueiró dos Vinhos

Telf: 236 024 651
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Horário:
2ª e 4ª feira: 09h00 - 13h00 e 14h00 - 17h00
3ª, 5ª, 6ª feira: 09h00 - 13h00 (manhã)

 

 

O que são os Julgado de Paz?

Os Julgados de Paz constituem uma rede de tribunais incomuns de proximidade, instalados e a funcionar em estreita cooperação entre o Estado e os Municípios, visando a mediação e resolução de conflitos de natureza cível, cujo valor não exceda os €15.000 (excluindo as que envolvam matérias de Direito da Família, Direito das Sucessões e Direito do Trabalho), de uma forma mais simples e sem a necessidade de recorrer aos tribunais comuns.

 

Como funciona um processo num Julgado de Paz:

  • Se as pessoas em conflito quiserem, os processos podem começar com a intervenção de um mediador nomeado pelo Ministério da Justiça. Este mediador não tem poder para impor uma solução para o conflito, apenas orienta as pessoas em conflito para que encontrem uma solução que lhes convenha.
  • Se a mediação não resolver o conflito, o processo é entregue a um juiz de paz, que tenta a conciliação das partes, propondo uma solução para o litígio. Se não se chegar a um acordo, o processo prossegue para a fase de julgamento. 
  • No julgamento, são ouvidas as partes em conflito, caso não seja possível um acordo, são apresentadas provas e o juiz de paz decide a questão através de uma sentença. Esta decisão tem o mesmo valor que uma sentença de um tribunal judicial. 
  • Se alguma das partes não concordar com a sentença do juiz de paz, pode recorrer a um tribunal judicial para rever a decisão, caso o conflito tenha um valor igual ou superior a € 2500,01.

Quer o acordo obtido (na mediação - aprovado pelo juiz de Paz - ou na conciliação), quer a sentença proferida, têm o mesmo valor de uma sentença de um tribunal judicial de 1ª instância.

Os juízes de paz só podem decidir em ações com valores até 15.000 euros

 

Não podem julgar conflitos de:

  • Família;
  • Heranças;
  • Questões slaborais.

 

Competências dos Julgados de Paz

  • Entrega de coisas móveis;
  • Direitos e deveres de condóminos;
  • Passagem forçada momentânea, escoamento natural de águas, obras defensivas das águas, abertura de janelas, portas, varandas e obras semelhantes;
  • Posse, usucapião e acessão;
  • Arrendamento urbano, exceto o despejo;
  • Responsabilidade civil, contratual e extracontratual;
  • Incumprimento de contratos e obrigações;
  • Pedidos de indemnização cível em virtude da prática de crime, desde que não tenha sido apresentada queixa ou tenha existido desistência de queixa, resultantes de: Ofensas corporais; Difamação; Injúria; Furto; Dano; Alteração de marcos; Burla para obtenção de alimentos, bebidas ou serviços.

Nos Julgados de Paz não existem férias judiciais, pelo que o funcionamento é contínuo.

 

 

 Perguntas Frequentes
 RAL - Resolução alternativa de litígios

 

CANAL DE DENÚNCIAS

 

A Lei n.º 93/2021 estabelece o regime geral de proteção de denunciantes de infrações, transpondo a Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2019, relativa à proteção das pessoas que denunciam violações do direito da União.

No âmbito da referida Lei, consta a existência de Canais de Denúncia, cujo acesso se disponibiliza aqui.

 

 logo mfv  

 

 

1.º_Direito_-_Programa_de_Apoio_ao_Acesso_à_Habitação

 

O 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação encontra-se a aguardar novo enquadramento legal.

 

 

O 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

 

 DESTINATÁRIOS:

  • Famílias que residam em condições indignas, por exemplo, em habitações em mau estado de conservação e com dificuldades económicas e financeiras que não lhes permitam realizar obras;
  • Entidades, para promoverem soluções habitacionais, nomeadamente:
    • Regiões Autónomas ou Municípios;
    • Entidades públicas;
    • 3.º Setor (organizações sem fins lucrativos e não governamentais, com serviços de caráter público);
    • Associações de moradores e cooperativas de habitação e construção;
    • Proprietários de imóveis situados em núcleos degradados.

 

 REQUISITOS:
     Pessoa ou agregado familiar que reúna cumulativamente os seguintes requisitos de elegibilidade:

    1. Viva em condições indignas;
    2. Esteja em situação de carência financeira;
    3. Seja cidadão nacional ou, sendo estrangeiro, tenha certificado de registo de cidadão comunitário ou título de residência válido no território nacional.

 

 QUEM VIVE EM CONDIÇÕES HABITACIONAIS INDIGNAS?
     Famílias que não dispõem de uma habitação adequada, que inclui as seguintes situações:

    • PRECARIDADE: considerando-se como tais as pessoas em situação de sem-abrigo, bem como os casos de pessoas sem solução habitacional alternativa ao local que usam como residência permanente, nomeadamente quando têm de o desocupar por causa relacionada com a declaração de insolvência de elementos do agregado ou do proprietário do imóvel onde o agregado reside, com situações de violência doméstica, com operações urbanísticas de promoção municipal ou com a não renovação de contrato de arrendamento;
    • INSALUBRIDADE E INSEGURANÇA: nos casos em que a pessoa ou o agregado vive em local, construído ou não, destituído de condições básicas de salubridade, segurança estrutural, estanquidade e higiene ou por ser uma edificação sem condições mínimas de habitabilidade;
    • SOBRELOTAÇÃO: quando, da relação entre a composição do agregado e o número de divisões habitáveis da habitação, esta não dispõe de um número de divisões suficiente, considerando-se suficiente um número correspondente a uma divisão comum e a uma divisão por cada casal, por cada adulto, por cada duas pessoas do mesmo sexo com idades entre os 12 e os 17 anos, por cada pessoa de sexo diferente com idades entre os 12 e os 17 anos e por cada duas pessoas com menos de 12 anos;
    • INADEQUAÇÃO: por incompatibilidade das condições da habitação com características específicas de pessoas que nele habitam, como nos casos de pessoas com incapacidade ou deficiência, em especial quando a habitação:
    • Tem barreiras no acesso ao piso em que se situa;
    • As medidas dos vãos e áreas interiores impedem uma circulação e uma utilização ajustadas às características específicas das pessoas que nelas residem.

 

 QUEM VIVE EM CONDIÇÕES DE CARÊNCIA ECONÓMICA?
     Pessoa ou agregado habitacional cujo rendimento médio mensal seja inferior a quatro vezes o indexante dos apoios sociais (IAS) e, no caso dos beneficiários diretos, que detenham um  património mobiliário de valor inferior a 60 vezes o IAS.

 

 BENEFÍCIOS/APOIOS:

    • Isenção total de Taxas Municipais;
    • Os atos notariais e de registo de que dependa a regular contratação e garantia dos apoios.
    • As prestações de serviços relacionadas com projetos, fiscalização e segurança da obra;
    • O preço das aquisições ou das empreitadas;
    • Despesas com reabilitação de casas (trabalhos e materiais necessários);
    • Os trabalhos e fornecimentos necessários às soluções de acessibilidades e de sustentabilidade ambiental e ao cumprimento de requisitos de eficiência energética, incluindo a certificação necessária para efeito do PRR;
    • Os encargos com a publicitação do financiamento ao abrigo do 1.º Direito e do PRR, no local das obras de reabilitação ou de construção do edifício ou empreendimento financiado, após a aquisição ou a conclusão das obras, no próprio edifício;
    • As despesas com o arrendamento para alojamento temporário de pessoas e agregados, até 18 meses, no âmbito da realização de obras financiadas ao abrigo do 1.º Direito.

 

  ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO:

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Estratégia Local de Habitação

 

 INFORMAÇÕES E/OU CANDIDATURAS:

    • Gabinete de Ação Social - 236 552 315 | 913 900 554 |Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
    • Gabinete do Centro Investe - 236 559 000 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

 

 SIMULADOR 1º DIREITO NO PORTAL DA HABITAÇÃO: https://p1d.portaldahabitacao.pt/p1d/public/simulador.xhtml 

 

 PRR - PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA:  https://recuperarportugal.gov.pt/

 

 

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Eleições Legislativas 2022 

 

  


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  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 11/06/2021 e 14/06/2021 - Publicado a 15/06/2021, 09h15

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 08/06/2021 e 10/06/2021 - Publicado a 11/06/2021, 09h45

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 04/06/2021 e 07/06/2021 - Publicado a 08/06/2021, 10h55

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 01/06/2021 e 03/06/2021 - Publicado a 04/06/2021, 09h25

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 28/05/2021 e 31/05/2021 - Publicado a 01/06/2021, 10h20

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 25/05/2021 e 27/05/2021 - Publicado a 28/05/2021, 10h10

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 21/05/2021 e 24/05/2021 - Publicado a 25/05/2021, 09h33

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 18/05/2021 e 20/05/2021 - Publicado a 21/05/2021, 11h50

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 14/05/2021 e 17/05/2021 - Publicado a 18/05/2021, 09h30

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 11/05/2021 e 13/05/2021 - Publicado a 14/05/2021, 10h02

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 07/05/2021 e 10/05/2021 - Publicado a 11/05/2021, 09h42 

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 04/05/2021 e 06/05/2021 - Publicado a 07/05/2021, 10h52

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 30/04/2021 e 03/05/2021 - Publicado a 04/05/2021, 10h14

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 27/04/2021 e 29/04/2021 - Publicado a 30/04/2021, 09h28

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 23/04/2021 e 26/04/2021 - Publicado a 27/04/2021, 09h48

  Informação Dados epidemiológicos relativos ao período entre 20/04/2021 e 22/04/2021 - Publicado a 23/04/2021, 10h00

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 16/04/2021 e 19/04/2021 - Publicado a 20/04/2021, 09h30

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 12/04/2021 e 15/04/2021 - Publicado a 16/04/2021, 09h14

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 09/04/2021 e 12/04/2021 - Publicado a 13/04/2021, 10h13

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 06/04/2021 e 08/04/2021 - Publicado a 09/04/2021, 10h40

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 02/04/2021 e 05/04/2021 - Publicado a 06/04/2021, 09h09

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 30/03/2021 e 01/04/2021 - Publicado a 02/04/2021, 12h41

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 26/03/2021 e 29/03/2021 - Publicado a 30/03/2021, 09h17

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 23/03/2021 e 25/03/2021 - Publicado a 26/03/2021, 09h28

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 19/03/2021 e 22/03/2021 - Publicado a 23/03/2021, 09h17

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 16/03/2021 e 18/03/2021 - Publicado a 19/03/2021, 09h28

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 12/03/2021 e 15/03/2021 - Publicado a 16/03/2021, 09h27

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 09/03/2021 e 11/03/2021 - Publicado a 12/03/2021, 09h19

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 05/03/2021 e 08/03/2021 - Publicado a 09/03/2021, 09h50

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 02/03/2021 e 04/03/2021 - Publicado a 05/03/2021, 09h48

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 26/02/2021 e 01/03/2021 - Publicado a 02/03/2021, 09h44

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 19/02/2021 e 22/02/2021 - Publicado a 23/02/2021, 09h32

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 16/02/2021 e 18/02/2021 - Publicado a 19/02/2021, 09h30

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 12/02/2021 e 15/02/2021 - Publicado a 16/02/2021, 09h15

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 09/02/2021 e 11/02/2021 - Publicado a 12/02/2021, 09h42

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 06/02/2021 e 08/02/2021 - Publicado a 09/02/2021, 10h02

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 02/02/2021 e 05/02/2021 - Publicado a 05/02/2021, 15h55

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 26/01/2021 e 01/02/2021 - Publicado a 02/02/2021, 10h17

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 21/01/2021 e 25/01/2021 - Publicado a 26/01/2021, 09h11

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 15/01/2021 e 20/01/2021 - Publicado a 21/01/2021, 09h39

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 11/01/2021 e 14/01/2021 - Publicado a 14/01/2021, 17h35

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 05/01/2021 e 10/01/2021 - Publicado a 11/01/2021, 09h30

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 31/12/2020 e 04/01/2021 - Publicado a 05/01/2021, 19h14

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 23/12/2020 e 30/12/2020 - Publicado a 30/12/2020, 22h00

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 19/12/2020 e 23/12/2020 - Publicado a 24/12/2020, 09h30 

  Informação: Dados epidemiológicos relativos ao período entre 12/12/2020 e 19/12/2020 - Publicado a 19/12/2020, 21h20

Eleições Autárquicas 2021 

 

  

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"O Portugal 2020, trata-se do ACORDO DE PARCERIA adotado entre Portugal e a Comissão Europeia (ver DECISÃO), que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP - no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020.

Estes princípios de programação estão alinhados com o Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, prosseguindo a ESTRATÉGIA EUROPA 2020."

 

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INVESTIR EM FIGUEIRÓ DOS VINHOS

 

Figueiró dos Vinhos é hoje um concelho com infra-estruturas de apoio à atividade empresarial e uma verdadeira política de atração de investimento, assente na captação de novos investidores, acompanhamento dos empresários instalados e promoção do empreendedorismo.

Esta estratégia está centralizada no CENTRO INVESTE, espaço dedicado a esta área de atuação, ao empreendedorismo, à gestão das áreas empresariais, candidaturas a Fundos Comunitários, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

Plantas do edifício da Câmara Municipal

 Piso 0

 Piso 1

 Piso 2

Coordenadas GPS dos edificíos a interligar por fibra ótica escura

 Localização 

 

 

 

 

 

1 - Localização dos edifícios - Coordenadas GPS

2 - Mapa de Localização dos Edifícios

3 - Pantas da Câmara Municipal

 

 

 

 

 

 


FEAMP CONTINENTE COR3 logos4 logos

 

 

Introduza os termos a pesquisar.

 

 

 

 

APOIO AO MUNÍCIPE - FIGUEIRÓ DOS VINHOS-GEOGRÁFICO

 

 

 

 

REQUERIMENTOS

 

  • Formulários no âmbito do Licenciamento Zero, clique aqui
  • Acesso ao Balcão do Empreendedor/ Portal da Empresa, clique aqui

  Águas

 

  Atos de Secretaria

 

  Ação Social

 

 Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários 

 

  BUPi - Balcão Único do Prédio

 

  Cedência de viaturas

 

  Cemitério Municipal

 

  Espaço Público

 

  Isenção de Taxas

 

  Licenciamento e Autorizações Diversas

 

  Petições Diversas 

  Recintos Itinerantes / Improvisados e Provas Desportivas


  Registo de Máquinas de Diversão

 

  Recolha de Monos e Resíduos Verdes

 

  Táxis

 


  URBANISMO

 

 

REGULAMENTOS

 

  AÇÃO SOCIAL

 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação
 Regulamento Municipal de Apoio à Recuperação de Habitações Degradadas, 2017 (1.59 MB)

 Regulamento Municipal de Apoio à Família - Figueiró Cuida+, 2021 (431.59 KB)
 Alteração ao Regulamento Municipal de Apoio à Família-Figueiró Cuida+, 2022 (1.42 MB) 

Regulamento Municipal do Cartão Sénior+, 2021 (743.12 KB)
 Regulamento Municipal de Habitação - Figueiró Habita+, 2023 (2.09 MB)
 Regulamento Municipal do Armazém Social de Figueiró dos Vinhos, 2024 (765.94 KB)
 Regulamento dos Campos de Férias do Município de Figueiró dos Vinhos, 2024 (119.97 KB)



 ÁGUAS, SANEAMENTO E RESÍDUOS SÓLIDOS

    url: https://www.apin.pt



 APOIO AO INVESTIMENTO

 Regulamento do Programa Apoio Investimento, 2016 (1.14 MB)

 

 BENEFÍCIOS PÚBLICOS

 Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos à Fixação de Médicos na Unidade de Saúde Familiar do Concelho de Figueiró dos Vinhos2024 (91.53 KB) 
 Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários do Concelho de Figueiró dos Vinhos, Alteração 2020 (864.1 KB) 
 Regulamento de Atribuição de Benefícios Públicos, 2010 (1.42 MB) 

 

 CEDÊNCIA DE VIATURAS

 Regulamento de Viaturas Municipais, 2016 (229.21 KB)

 

 CEMITÉRIOS

 Regulamento Cemitério Municipal, 2014 (327.46 KB)

 


  CÓDIGOS DE CONDUTA 

 Código de Conduta dos Eleitos Locais, dos Membros dos Gabinetes de Apoio e dos Titulares de Cargos Dirigentes do Município de Figueiró dos Vinhos, 2020 - Revogado (571.33 KB) 
 Código de Conduta dos Trabalhadores e Colaboradores da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, 2021 - Revogado(1.28 MB)
 Código de Boa Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho, 2020 (871.79 KB)
 Código de Conduta do Município de Figueiró dos Vinhos2024 (2.81 MB) 

 

 

 COMPLEXO EMPRESARIAL SONUMA

 Regulamento do Complexo Empresarial SONUMA, 2020 (1.36 MB)

 

 

 CULTURA

 Regulamento Biblioteca Municipal, 2006 (104.19 KB)

 

 DESPORTO

 Regulamento Piscina Municipal de Figueiró dos Vinhos, 2010 (117.54 KB)
 Regulamento de Funcionamento das Piscinas Descobertas de Campelo e Vilas de Pedro (140.9 KB)

 

 EDUCAÇÃO

 Regulamento Universidade Sénior, 2015 (174.29 KB)

 

 ESTACIONAMENTO

 Regulamento Zonas de Estacionamento, 2001 (100.36 KB)
 Regulamento das zonas de estacionamento de duração limitada e utilização onerosa do Município de Figueiró dos VinhosAlteração 2016 (199.18 KB) 
 Regulamento Estacionamento Duração Limitada e Utilização Onerosa, Alteração 2018 (263.92 KB) 

 

 FUNCIONAMENTO INTERNO

 Regulamento de Organização dos Serviços do Município de Figueiró dos Vinhos e Organograma 2024 (3.05 MB)
 Regulamento de Organização dos Serviços Municipais de Figueiró dos Vinhos, 2013 - Revogado (234.38 KB)
 
Regulamento de Organização dos Serviços do Município de Figueiró dos Vinhos, 2019 - Revogado (3.9 MB)
 Regulamento de Organização dos Serviços do Município de Figueiró dos Vinhos e Organograma, 2022 - Revogado(5.21 MB)

 Regulamento Estrutura Organizacional dos Serviços Municipais de Figueiró dos Vinhos e Regulamento Cargos Direção Intermédia do Município de Figueiró dos Vinhos - 1.ª Alteração 2019 - Revogado (225.41 KB)
 Regulamento Estrutura Organizacional dos Serviços Municipais de Figueiró dos Vinhos e o Regulamento para os Cargos de Direção Intermédia, 2013 - Revogado(234.38 KB)

 Regulamento Interno de funcionamento e de horários de trabalho do Município de Figueiró dos Vinhos2016 (300.97 KB)

 Sistema de Controlo Interno, 2023 - Art.º 15.º RGPC (12.07 MB)
 Norma de Controlo Interno do Município de Figueiró dos Vinhos, 2019 - Revogado (478.2 KB) 

 Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas, 2023 - Art.º 6.º RGPC (4.13 MB)
 Relatório de avaliação anual do plano de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas, 2024 (13.47 MB) 
 Relatório de Avaliação Intercalar do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas - 2024 (13.47 MB)

 

 


 LICENCIAMENTOS E AUTORIZAÇÕES DIVERSAS

 Regulamento Táxis, 2003 (126.66 KB)
 Regulamento Municipal Licenciamento de Atividades Diversas, 2003 (86.91 KB)
 Regulamento de Horários de Comércio, 2016 (245.34 KB)

 Regulamento Publicidade e Ocupação Espaço Público, 2017 (262.29 KB)
 Alteração do Regulamento Publicidade e Ocupação Espaço Público, 2020 (485.61 KB)

 

 MERCADOS E FEIRAS

 Regulamento de Atividade de Comércio a Retalho Não Sedentária Exercida por Feirantes e Vendedores Ambulantes, 2018 (632.2 KB)
 Regulamento do Mercado Municipal de Figueiró dos Vinhos, 2018 (451.75 KB)

 

 TAXAS, TARIFAS E PREÇOS

 Regulamento Geral de Taxas Municipais e Preços, 2017 (786.4 KB) 
 

 

  TOPONÍMIA

 Regulamento de Toponímia e Numeração de Polícia para o concelho de Figueiró dos Vinhos, 2015 (276.26 KB)

 

 URBANISMO

 Regulamento do Plano Diretor Municipal, 2024 (1.45 MB)
Alteração Por Adaptação ao Plano Diretor Municipal, 2021 (1.44 MB)
 
Regulamento Programa Incentivos Recuperação Habitações na Zona Histórica da Vila, 2011 (90.29 KB)
 Regulamento da Revisão do Plano de Pormenor do Parque Industrial de Figueiró dos Vinhos, 2011 (1.98 MB) 
 Regulamento de Toponimia e Numeração de Polícia para o concelho de Figueiró dos Vinhos, 2015 (276.26 KB)
 Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação, 2017 (423.54 KB)
 
Regulamento de Isenção de taxas e outros pagamentos devidos pelos proprietários e usufrutuários titulares dos projetos de reconstrução e reabilitação de habitações no âmbito do Fundo REVITA, 2017 (252.24 KB)


 

 ZONA INDUSTRIAL

 Regulamento da Revisão do Plano de Pormenor do Parque Industrial de Figueiró dos Vinhos, 2011 (1.98 MB)
 Regulamento da Revisão do Plano de Pormenor do Parque Industrial de Figueiró dos Vinhos - Planta de Condicionantes, 2011 (975.79 KB)
 Regulamento da Revisão do Plano de Pormenor do Parque Industrial de Figueiró dos Vinhos - Planta de Implantação, 2011 (1.04 MB)

 


Protocolo de Colaboração ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Provedor de Justiça

O Município de Figueiró dos Vinhos, aderiu ao Protocolo de Colaboração entre a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses e o Provedor de Justiça, no sentido de contribuir para a divulgação da missão e atribuições do Provedor de Justiça, disponibilizando meios informáticos, acesso gratuito ao sitio na internet de modo e se necessário com apoio a apresentação de queixas que entendam pertinentes.

Para aceder ao site do Provedor de Justiça visite www.provedor-jus.pt .

 

Em atualização...

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LIGAÇÕES ÚTEIS

 

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PROTEÇÃO CIVIL - INFORMAÇÕES ÚTEIS

 
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iCONS queimas e queimadas 18
 
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 9 SUGESTÕES   |   ALOJAMENTO   |   GASTRONOMIA   |   POSTO DE TURISMO

 

 

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O DIA DA EXALTAÇÃO

“O Dia da Exaltação”, cujo enredo relata a chegada e o enamoramento pelas cores de Figueiró dos Vinhos do ilustre pintor José Malhoa. Contando, com a participação de atores como Rui Porto Nunes, padrinho da aldeia Casal de S. Simão no concurso às 7 Maravilhas de Portugal - Aldeias, no papel de José Malhoa; Manuel Moreira, Mikaela Lupu e Rui Santos interpretando respetivamente Henrique Pinto, Maria da Conceição e Simões d'Almeida, esta curta-metragem de ficção promete não só dar a conhecer as apaixonantes cores do município e das suas gentes, mas também estimular a sua visita e a divulgação nacional de uma das mais belas regiões turísticas portuguesas!

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